• 12 de julho de 2017

Microsoft anuncia Biocatch, solução oferecida pela Amiggo que utiliza Machine Learning para a proteção contra fraudes

A Microsoft investe em soluções que permitem às organizações do setor financeiro remodelarem seus modelos de negócio rumo à transformação digital. A empresa apresentou suas novidades durante o CIAB, principal encontro do setor que ocorreu nos dias 6, 7 e 8 de Junho, em São Paulo.

Dentre as soluções demonstradas no evento está a Biocatch, que se baseia na análise da biometria comportamental com inteligência artificial no Azure, a nuvem da Microsoft, para detectar possíveis fraudes.

A solução, utiliza machine learning para entender os padrões comportamentais de navegação na internet do usuário, como a forma que arrasta do mouse ou toca seu dedo no smartphone. Com base nesses dados, o sistema cria uma assinatura cognitiva para cada usuário.

Quando um fraudador tentar realizar uma transação, o sistema identifica diferenças no padrão de comportamento e envia um alerta para a TI do banco, que pode tomar ações para evitar a fraude. A solução já está sendo utilizada no Brasil e é comercializada pela Amiggo, parceiro da Microsoft.

“Nossa nuvem permite que a Biocatch cruze mais de 500 variáveis para apontar uma fraude, como velocidade de arrastar o mouse e a forma de navegação, horários, inclinação do dispositivo ao digitar ou arrastar objetos, as nuances de movimento do mouse ou mesmo velocidade e padrão de digitação”, comenta Adriano Bottas, líder da Microsoft Brasil para o setor financeiro.

Fonte: B!T Magazine

Deixe um comentário sobre o post