• 20 de janeiro de 2017

Grupo Boticário otimiza a atualização do SAP ECC 6.0 com a Panaya

case-boticarioO Grupo Boticário, a maior rede de franquias de cosméticos do Brasil, atualizou seu sistema de RH e support package do ERP da SAP. O projeto, entregue em 3 semanas, foi realizado pela Panaya, empresa de análises de mudança de ERP e testes na nuvem, em parceria com a Amiggo.

Desafios:

De acordo com Heloísa Destro, consultora líder de TI em soluções HCM no Grupo Boticário, os principais desafios da empresa na atualização do SAP foram a mobilização de todos os recursos chave para a preparação da massa de testes, o planejamento das atividades a serem atribuídas para cada usuário e o tempo escasso para a execução e documentação de todos os cenários e scripts. Além disso, Heloísa aponta o controle das mudanças dos projetos executados em paralelo à aplicação do support package.

Solução:

Com o objetivo de reduzir o tempo, o esforço e os riscos pelo foco nas áreas impactadas, o Grupo Boticário decidiu corrigir e testar apenas os objetos apontados pela Panaya. Segundo Heloísa, a cada nova rodada, a Panaya apontava contribuição substancial da evolução do projeto, possibilitando que a equipe tomasse decisões de maneira rápida, porém assertiva.

Benefícios:

A Panaya permitiu que o projeto fosse entregue no prazo estabelecido e dentro do orçamento. As funcionalidades impactadas foram corrigidas e testadas com êxito em uma única vez, evitando repetição de trabalho, custo e atraso não previstos; garantindo assim a estabilização nos principais processos de negócio da empresa. Heloísa afirma que a Panaya gerou uma redução de 100% no tempo para testes iniciais e 50% para correção de testes. “A Panaya é uma ferramenta de fácil utilização e todo o processo de ajustes e testes em objetos impactados pela atualização pode ser realizado diretamente na ferramenta. Posso dizer que a solução atendeu nossas expectativas”, disse Heloísa.

Baixe a versão PDF

Deixe um comentário sobre o post